Você sabia?  

Postado por Léo


Elas estão disponíveis em todas as qualidades, preços e com diferentes colores e decorações. A bola de futebol foi se refinando quase ao mesmo tempo que as regras e a popularidade deste esporte.
O futebol é jogado com uma bola de couro que foi inventada pelos chineses no século IV antes de Cristo. Diz a lenda que o primeiro balão surgiu quando um dos cinco grandes governantes da China na Antigüidade, Fu-Hi, um inventor apaixonado, comprimiu várias raízes duras para formar uma massa esférica, que recobriu com pedaços de couro cru: estava inventada a bola! É claro que esta não foi a origem imediata do futebol. A primeira coisa que fizeram com esta bola foi simplesmente passá-la de mão em mão.
É sabido que as culturas mesoamericanas foram as primeiras a usar bolas que quicam, pois foram as inventoras das bolas de borracha e de látex. Os antigos egípcios, gregos, romanos e os astecas também jogavam jogos de bola.

Fonte: Discovery

Versatilidade  

Postado por Léo


O zagueiro Thiago Silva esteve nos Jogos Olímpicos, mas uma lesão muscular fez com que o jogador do Fluminense só fosse aproveitado em uma partida. Nesta quinta, Thiago foi novamente convocado pelo técnico Dunga, desta vez para seleção principal. O treinador vê o zagueiro como um jogador versátil

- Na seleção você tem de criar alternativas. O Thiago é um jogador rápido, técnico, adapta-se nas quatro funções da defesa e achamos que é o momento oportuno para chamá-lo. O Juan (zagueiro) vem de lesão e o Thiago tem características parecidas com as dele. Acompanhamos o Thiago no Fluminense desde o ano passado e achamos que ele merece uma nova oportunidade - diz Dunga.

A seleção brasileira vai enfrentar Venezuela e Colômbia nos dias 12 e 15 de outubro. Os jogos são válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.